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       Fico com raiva de forma inesperada, sem realmente entender o por quê ?
       Quando alguém me deixa com raiva, eu tento não demonstrar minhas emoções, e finjo estar calmo e tolerante ?
       Quando me deparo com um problema e  identifico a solução "correta", tento implementá-lo o mais rápido possível ?
       Quando estou com raiva, fico com vontade de socar as paredes ou chutar objetos ?
       Quando algo frustrante acontece, eu sei que não é o fim do mundo ?
       Quando algo realmente me frustra, procura encarar de forma bem humorada e rir de mim mesmo e dos outros envolvidos ?
       Quando as pessoas me irritam, eu tento entender os motivos do que foi feito e do que foi dito ?
       Eu sinto que eu sou capaz de controlar a minha raiva ?
       Sou capaz de perdoar as pessoas depois delas me magoarem ou me irritarem ?
   Quando eu sinto raiva, sei me afastar por um tempo para me acalmar ?
   Pratico alguma atividade, hobby ou rotina parame liberar dos meus sentimentos de raiva ? 
   Quando estou com raiva, tendo a me concentrar só nos meus sentimentos e no quanto tenho sido injustiçado ?
   Após passar a raiva, penso sobre o que poderia ter feito para controlar minha raiva ?
   Quando estou com raiva, dou o tempo necessário para fazer boas escolhas para resolver os meus problemas ?
   Quando estou com raiva, eu tendo a gritar, xingar, e dizer coisas que eu mais tarde sei que vou me arrepender ?
   Quando alguém me pede para fazer algo que eu realmente não quero fazer, eu aceito e depois fico com raiva de mim mesmo ?
   Se eu sei que uma determinada situação vai me fazer raiva, eu a evito ?
   Se uma pessoa quebra algo que é meu devido ao descuido, eu confronto esta pessoa e uso a situação para falar sobre responsabilidade ?
                 
Sua Pontuação      
 
 
Diagnóstico  
 
 
 
 
 
 
 
O que você deve trabalhar ?  
Entenda as causas da raiva  
Comunique-se melhor para reduzir efeitos da raiva  
Aprenda a resolver seus problemas para reduzir efeitos da raiva  
Evite reprimir a raiva  
Aprenda a controlar a raiva  
Aprenda a perdoar  
             
                 
                 
                 
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Solucionática
Passo-a-passo  Explicação Lembre-se Sugestões Dica
Entender as causas da sua raiva. Identificar as fontes de raiva que você experimenta ajuda a desenvolver estratégias para lidar com ela.  Quando você está no meio de uma situação ruim, é difícil pensar racionalmente.  Pergunte-se por que você se irrita com determinadas coisas.  Avalie se você conecta certas lembranças a estas fontes de raiva?
Reduzir as reações de sua raiva. Pode-se reduzir a freqüência e o alcance de sua raiva. Quanto menos raiva você tem, mais controle você terá sobre suas emoções.  Uma vez que grande parte da nossa raiva pode vir de frustração e stress, se você trabalha em maneiras de aliviar e reduzir as causas de frustração e stress, você vai reduzir a quantidade de raiva em sua vida. Não espere estar certo em 100% das situações. Mas,  comprometa-se sempre em fazer o seu melhor. Dessa forma, você pode se orgulhar do seu esforço, mesmo que o resultado final não seja o que você quer.  Evite se comunicar quando estiver chateado. Quando algo não der certo, lembre-se que o mundo não vai acabar.
Controlar sua raiva quando você experimentá-la. Controlar-se em uma situação adversa é difícil. Gritar e espernear não ajuda. Alivia no início e traz arrependimento depois. Pode manchar sua reputação e criar dificuldades de relacionamento. Retirar-se do conflito, indo para um outro local pode valer a pena. Respire, conte até 10 e volte. Aprenda a evitar inteligentemente os conflitos procurando alternativas.  Use seu senso de humor para diminuir a pressão. Fale algo engraçado e sorria. Se necessário, caçoe de si mesmo.  Aprenda a relaxar através da respiração lenta, do alívio das tensões da sua musculatura e de comandos mentais de relaxamento.