Nossa biblioteca

Biblioteca Virtual

Ao se matricular no IDAAM você tem acesso a Biblioteca Virtual da editora Pearson. Com este diferencial, o aluno das Faculdades IDAAM passa a ter uma nova experiência de leitura dos materiais didáticos. Acesse sua biblioteca quando e onde você precisar nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana, sem limites de acessos.

São mais de 4000 livros em 40 áreas de conhecimento com acervo composto por títulos das mais prestigiadas editoras brasileiras.

Editoras Brasileiras

Além do computador, você pode acessar por meio de tablets e smartphones android. Basta fazer o download gratuito do aplicativo e navegar pelo acervo completo.

Plataforma Pioneira.png

O aplicativo também permite fazer download de capítulos dos livros para leitura off-line. Os conteúdos são protegidos contra cópias ilegais.

Favoritos

O sistema de anotações permite que o usuário faça observações e comentários nas páginas dos livros. Por meio do botão anotações é possível visualizar todos os registros organizados pelo título e ordem cronológica.

Atualizacao Permanente

Você pode também criar sua estante de livros favoritos e personalizar seus estudos. Basta clicar no ícone estrela e seu livro será salvo nesta área exclusiva.

Acesse a Biblioteca

Na biblioteca virtual pode ainda imprimir até 50% de um livro desejado por um baixo valor. A biblioteca virtual também pode ser acessada por deficientes visuais. Através de integração com softwares específicos de acessibilidade.

Download Gratuito

 

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
 

A Biblioteca com 47,80 m2 de área total, com instalações e equipamentos adequados ao estudo e pesquisa. Tendo uma sala ampla com o acervo, 4 mesas, com 4 cadeiras cada, de estudos em grupo, mais 6 cabines de estudo individual.

Catálogo: Existência de catálogo informatizado (Sistema Gennera) disponível para o público em geral via Internet, que pode ser consultado, na biblioteca, em computadores disponíveis, permitindo consulta por: autor, título e assunto (s) atribuído (s) a cada documento. Todos os documentos estão preparados com etiqueta de lombada e disponíveis para empréstimo, segundo a política da instituição.

Disposição: O acervo específico de cada área do conhecimento encontra-se disponibilizado às categorias docente e discente da Instituição, numa distribuição racional, mediante os requisitos estabelecidos para o funcionamento dos cursos. Há também uma sinalização visível que facilita ao usuário encontrar a fonte de que necessita.

Iluminação: A iluminação é disposta de acordo com a distribuição das estantes, mesas e cadeiras, propiciando um ambiente confortável para a leitura.

Prevenção: A Instituição dispõe de equipamentos de combate a incêndios compostos de hidrantes distribuídos nas áreas de circulação e extintores distribuídos internamente na biblioteca. Bem como, lâmpadas de emergência distribuídas nas áreas internas e nas áreas de circulação, rampas e escadas.

Banheiros: Os banheiros são de fácil acesso e próximos à entrada da Biblioteca, sendo distribuídos em banheiros masculinos, femininos e para deficientes físicos.

Acessibilidade: A área da Biblioteca possui amplas áreas com acessibilidade, sendo de fácil circulação para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Segurança: Ao entrar na Biblioteca, o aluno deverá deixar em armários individuais: pastas, bolsas, embrulhos, celular desligado e outros materiais, exceto os necessários para seu estudo. Por questão de higiene e prevenção contra insetos e animais roedores, não é permitido entrar com alimentos e bebidas. A biblioteca possui também sistema de controle do acervo.

Estudos Individuais: A área reservada para consultas individuais está distribuída no espaço físico central do acervo geral. São 6 cabines individuais com cadeiras confortáveis, dispostas a atender a demanda dos cursos.

Estudos em Grupos: A Biblioteca disponibiliza 4 espaços, com mesas e cadeiras confortáveis para estudo em grupo (4 lugares/mesa). Atendendo a demanda inicial dos cursos.

Horário de funcionamento:

    • Segunda à Sexta-feira: das 15h até às 22h;
    • Sábado: 7h30 até às 18h.

No período de férias ou de recesso acadêmico, a Biblioteca pode ter seu horário alterado.

A Biblioteca da Faculdade IDAAM disponibiliza um amplo acervo, virtual e físico, de jornais e revistas para atender ao curso.

Revista Juridica - UNICURITIBA
Direito e Liberdade – Revista Jurídica da ESMARN
Direito e Justiça – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Direito em Foco – UNIFIA – Centro Universitário Amparense
Direito Público
Direitos Culturais – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Espaço Jurídico / Espaço Juridico Journal of Law - EJJL
Lex Humana
Lex Magister
Novos Estudos Jurídicos
Observatório da Jurisdição Constitucional
Revista Digital do Curso de Direito – CEUT
Revista Direito GV
Revista Direito e Justiça: Reflexões Sociojurídicas
Revista Eletrônica de Direito Administrativo Econômico
Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Newton Paiva
Revista Eletrônica de Direito do Estado
Revista Eletrônica de Direito Processual – UERJ
Revista Eletrônica de Direitos Humanos e Política Criminal – REDHPC (Faculdade de Direito UFRGS)
Revista Eletrônica de Estudos Jurídicos – OAB/Seção do Paraná
Revista Eletrônica Direito e Política – UNIVALI
Revista Eletrônica Direito, Justiça e Cidadania – Faculdade São Roque
Revista Evocati
Revista Jurídica – FURB
Revista Jurídica da Presidência
Revista Jurídica Democracia, Direito & Cidadania – UNIUBE
Revista Jurídica Direito & Realidade – Faculdade de Direito de Monte Carmelo
Revista Jurisprudência do TSE
Revista Jus Navigandi – Doutrina e Peças
Revista Projeção, Direito e Sociedade
Revista Veredas do Direito: direito ambiental e desenvolvimento sustentável (Escola Superior Dom Helder Câmara)
Revista Virtual Direitos Humanos – OAB
Seqüência: Estudos Jurídicos e Políticos – Universidade Federal de Santa Catarina

 


FACULDADES IDAAM 2018. Todos os conteúdos estão licenciados sob a cc-by-sa-3.0, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.