PROUNI - UNIVERSIDADE PARA TODOS

PROUNI – Programa Universidade Para Todos, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo 100% e 50% a estudantes de cursos de graduação, em instituições privadas de educação superior com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e que tenha estudados em Colégio Público e participado do ENEM.


Como Participar


Acesse o site do Prouni e escolha o IDAAM e faça o seu cadastro!

Foi aprovado? Então inscreva-se no vestibular!

Prepare seus documentos! Apresente a sua documentação necessária ao IDAAM e faça sua matrícula.


Quem Pode Participar?


Quem pode participar? O programa é para candidatos que não têm diploma de curso superior e que fizeram o Enem de 2015, obtendo no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e nota acima de zero na redação.

IMPORTANTE! PARA CONCORRER ÀS BOLSAS INTEGRAIS: O candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola pública.
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada na condição de bolsista integral da própria escola.
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada, na condição de bolsista integral da escola privada.
  • Ser pessoa com deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública para concorrer a bolsas exclusivamente dos cursos com grau de licenciatura. Nesse caso não há requisitos de renda.


FACULDADES IDAAM 2018. Todos os conteúdos estão licenciados sob a cc-by-sa-3.0, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.