Financiamento Estudantil

Formas de Financiamento nas Faculdades IDAAM

A Faculdade participará de programas institucionais, gerenciados pelo Poder Público Federal de apoio financeiro, além da parceria com empresas privadas de financiamento estudantil. Sendo os principais:

  1. FIES – Financiamento Estudantil do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e tenha participado do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Trata-se de um programa existente apenas para alunos regularmente matriculados em instituições particulares cadastradas no Programa e que possuam avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
  2. PROUNI – Programa Universidade Para Todos, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo 100% e 50% a estudantes de cursos de graduação, em instituições privadas de educação superior com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e que tenha estudados em Colégio Público e participado do ENEM.
  3. Bolsa Desconto Família. É um desconto concedido a alunos com parentesco de primeiro grau (cônjuge e/ou filhos) matriculados na Instituição, desde que o pagamento da mensalidade seja efetuado até a data do vencimento.
  4. Bolsa Desconto Funcionário. A mantenedora baseada na convenção coletiva assegura aos seus funcionários bolsa parcial para realização de seus estudos. O programa tem por finalidade o incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários, favorecendo a ampliação de suas habilidades e competências, por meio dos cursos oferecidos pela instituição.
  5. Bolsa Estágio na Instituição. A Faculdade visa apoiar os alunos que apresentam carência socioeconômica e disponibilidade para prestar serviços em diversos setores da Instituição. O aluno recebe uma bolsa estudo/estágio na instituição, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas. O termo de compromisso é válido por um ano, podendo ser renovado por mais um ano, de acordo com a indicação e/ou solicitação do setor assistido.
  6. Bolsa Egresso. O acadêmico egresso da Faculdade terá um incentivo entre 10 e 20% para cursar um curso de pós-graduação Lato Sensu ou uma nova graduação oferecida pela Faculdade.

FACULDADES IDAAM 2018. Todos os conteúdos estão licenciados sob a cc-by-sa-3.0, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.