Carregando...

Menu

(92) 3071-7271

atendimento@idaam.edu.br

Nossos Diferenciais

HomeINSTITUCIONALNossos Diferenciais
HomeINSTITUCIONALNossos Diferenciais
Pin It

Diferenciais Faculdades IDAAM

Qualidade, preço e localização

Com localização privilegiada na Av. Djalma Batista, área estratégica em Manaus, o IDAAM oferece infraestrutura moderna de salas de aula e estacionamento próprio para seus alunos, além de segurança e comodidade pelo melhor preço do mercado. Tudo isso na Av. Djalma Batista, 1719 Ed. Atlantic Tower Torre Business, 16º andar CEP 69050-010 Manaus/AM.

Conteúdos atualizados com as exigências do mercado de trabalho

Sempre de olho nas atuais tendências metodológicas e do mercado de trabalho, O IDAAM oferece o que há de mais moderno em termos de conhecimento e exigências das empresas que demandam os melhores profissionais. Nossos consultores e parceiros são empresas de renome mundial e nacional, assim como nossos professores são profissionais com titulação acadêmica e experiência de mercado.

Corpo Docente de referência no mercado

Nosso corpo docente é composto de profissionais de referência no mercado de trabalho local, formado em sua maioria por mestres e doutores que, além de possuírem um ótimo currículo acadêmico, são profissionais de destaque em suas respectivas áreas. Esta sempre foi uma das preocupações do IDAAM: buscar a excelência do seu corpo docente para que a formação dos alunos seja mais adequada à realidade do mercado de trabalho e, para que os estudantes saiam preparados para atuar como profissionais de destaque, principalmente em cargos de média e alta gerência.

Orientação profissional personalizada

A Orientação Profissional é a análise detalhada dos pontos fortes, habilidades e interesses do aluno, avaliados em um diagnóstico extensivo que em conjunto a reuniões com profissionais de coaching norteará a construção de uma carreira sólida e orientada para o sucesso.

A orientação profissional amplia a visão do aluno sobre o mercado de trabalho e indica os esforços necessários para a consolidação de um currículo competitivo que possibilite ao aluno atingir os seus objetivos profissionais.

Secretaria Eletrônica

Faça seus requerimentos pela internet, via plataforma Moodle pela Secretaria Eletrônica na comodidade da sua casa ou mesmo no trabalho, e solicite reposições de disciplinas, declarações, comprovantes de matrícula e demais documentos acadêmicos.

Foco total na Empregabilidade

A empregabilidade diz respeito à adequação do profissional às competências exigidas pelo mercado de trabalho. No IDAAM, o aluno encontra as oportunidades para desenvolver em sala de aula as competências técnicas e as comportamentais exigidas pelas empresas. Estratégias como o uso de laudos comportamentais, personal coaching, banco de currículos, ciclos de palestras, jogos de negócios e metodologias serious play antecipam para o aluno, ainda no ambiente controlado de sala de aula, situações corriqueiras do dia-a-dia do trabalho.

Ciclo de palestras

Oferecemos periodicamente palestras abertas ao público. São temas de interesse da sociedade, com professores e profissionais de destaque no mercado – em uma oportunidade única de você aprender mais. As palestras são gratuitas e dão direito a certificado.

Desenvolvimento de Competências Comportamentais

Em paralelo ao desenvolvimento das competências técnicas, a partir dos treinamentos, aulas e atividades que desenvolvem os conhecimentos técnicos, o IDAAM oferece atividades para desenvolvimento das competências comportamentais dos alunos. As competências prioritárias a serem trabalhadas são:

Desenvolvimento de competências comportamentais

PBL

O Aprendizado Baseado em Problemas (Problem Based Learning - PBL), destaca o uso de um contexto profissional para o aprendizado, promove o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em grupo, e também estimula o estudo individual, de acordo com os interesses e o ritmo de cada estudante. O aprendizado passa a ser centrado no aluno, que sai do papel de receptor passivo, para o de agente e principal responsável pelo seu aprendizado.

A metodologia do PBL enfatiza o aprendizado autodirigido, centrado no estudante. Grupos de até 6 estudantes se reúnem com um docente periodicamente. O professor não "ensina" da maneira tradicional, mas facilita a discussão dos alunos, conduzindo-a quando necessário e indicando os recursos didáticos úteis para cada situação.

Uma sessão tutorial inicial trabalha os conhecimentos prévios dos estudantes sobre o assunto apresentado; os problemas são primeiramente identificados e listados, e em seguida são formulados os objetivos de aprendizado, com base em tópicos considerados úteis para o esclarecimento e a resolução do problema proposto. Na etapa seguinte os estudantes vão trabalhar independentemente, na busca de informações e na sua elaboração (estudo autodirigido) antes da próxima sessão tutorial, quando as informações trazidas por todos serão discutidas e integradas no contexto do caso-problema.

Andragogia

Business Games

Os business games são jogos eletrônicos de simulação que são usados como ferramentas educacionais para treinamento em gestão. Os jogos de negócios podem ser usados para vários treinamentos em diversos cursos como: gestão de marketing, finanças, comportamento organizacional, recursos humanos, etc.

Os Business games são atividades inovadoras de aprendizado através de ferramentas computacionais que promovem a educação de executivos através da modelagem de situações similares às encontradas no dia-a-dia das empresas e que testam o nosso discernimento e capacidade de decidir corretamente.

Jogos Cooperativos

Jogos Cooperativos

O jogo com estrutura cooperativa baseia-se no esforço de todos para se atingir um objetivo comum. O foco é no processo e não no resultado. É proposta uma meta, um desafio, para que o grupo tente alcançar junto. Para isso o grupo deve desenvolver estratégias e considerar as regras previamente estabelecidas por quem coordena o desenvolvimento do jogo. Uma característica básica do jogo cooperativo é que ninguém fica excluído e se a meta for alcançada todos são vencedores. Os jogos cooperativos são um meio extremamente poderoso de formar o comportamento. Dessa forma as vivências proporcionadas trazem inúmeros ganhos ao participante:

  • Eliminação da pressão e tensão que a competição produz;
  • Desenvolvimento da autoconfiança e confiança nos outros;
  • Desenvolvimento de empatia;
  • Permissão para que o sucesso seja compartilhado;
  • Melhoria da comunicação e resolução de problemas;
  • Desenvolvimento da criatividade para superar limites;
  • Eliminação do medo e do sentimento de fracasso;
  • Participação e coesão grupal;
  • Desenvolvimento da perseverança face às dificuldades;
  • Estabelecimento de ligações entre a atuação no jogo e no cotidiano;
  • Aumento do comprometimento com o “fazer coletivo”

Learning by Doing

A filosofia learning by doing tem como base o aprender a fazer "fazendo". Mais do que dominar a teoria por de trás de uma habilidade ou técnica, o aluno é convidado a aprender a solucionar problemas diante de uma experiência de aprendizagem estimulante e realmente significativa. São três passos: no primeiro passo, o aluno participa da prática de uma simulação de experiência relativa aos processos das empresas ou escolas. No segundo passo, o professor atuando como mediador usa o método learning by doing para ajudar o aluno a dominar as ferramentas necessárias à solução do problema em questão. No terceiro passo o aluno é convidado a estender tais habilidades para a solução de diversas outras situações do dia-a-dia do trabalho.Listam-se abaixo algumas competências que podem ser desenvolvidas por este método.

Learning by Doing
Pin It